Os fios arrepiados são uma reação natural dos fios, mas eles podem ser piorar no caso de fios danificados, fracos ou pela falta de selamento das cutículas.
Uma das maiores causas do frizz é o uso excessivo das ferramentas de calor, que retiram a umidade natural do fio e o enfraquecem. Não esqueça do protetor térmico!
Assim, o frizz também é um dos principais sinais de fios ressecados, sem hidratação e nutrientes o suficiente para manterem as barreiras protetoras do fio íntegras.
Alternativamente, esfregar os fios com a toalha na hora de secar também comprometem o alinhamento, já que o atrito causa estática e “separa” os fios.
O desembaraço incorreto causa frizz, já que aumenta a incidência de quebra, além de enfraquecer o fio. Lembre-se de pentear suavemente, começando pelas pontas.
Fatores ambientais interferem no pH dos cabelos, causando estática e separando os fios. Algumas gotinhas de óleo anulam esse efeito e reidratam os fios.
Usar produtos inadequados para o seu tipo de cabelo contribuem para o frizz, uma vez que eles não oferecem proteção necessária contra fatores externos.
Para lutar contra o frizz, uma rotina de cuidados aliada a produtos eficazes faz toda a diferença. Leia mais no blog #todecacho!