Como cuidar do cabelo no verão? 5 produtos que irão te salvar
Por Rafaela Oliveira
por Carolina Glogovchan
Se você ainda tem medo do cabelo curto, repense: o visual não só é democrático, pois combina facilmente com todos os tipos de fio, dos ondulados aos crespos, como também é superestiloso e conta com várias opções para você escolher. Bora conhecer inspirações de cabelos curtos cacheados? Como cortar cabelo cacheado curto? De maneira geral, […]
Se você ainda tem medo do cabelo curto, repense: o visual não só é democrático, pois combina facilmente com todos os tipos de fio, dos ondulados aos crespos, como também é superestiloso e conta com várias opções para você escolher. Bora conhecer inspirações de cabelos curtos cacheados? Como cortar cabelo cacheado curto? De maneira geral, […]
Se você ainda tem medo do cabelo curto, repense: o visual não só é democrático, pois combina facilmente com todos os tipos de fio, dos ondulados aos crespos, como também é superestiloso e conta com várias opções para você escolher. Bora conhecer inspirações de cabelos curtos cacheados?
De maneira geral, os cabelos cacheados devem ser cortados sempre na vertical, seja com tesoura ou navalha. Isso porque, se feito na horizontal, pode afetar o formato dos cachos e fazer com que eles não se encaixem, resultando em um cabelo sem caimento e com volume descontrolado – isso vale, inclusive, para os cortes de cabelo cacheado longo e médio.
Além disso, uma técnica igualmente recomendada para chegar aos cabelos curtos cacheados perfeitos é optar pelo corte seco: dessa forma é possível identificar corretamente o comprimento dos fios, sem surpresas com o fator encolhimento.
Finalizar o cabelo cacheado curto não tem segredo: a principal dica é contar com os produtos corretos para o seu tipo de fio, bem como com sua técnica de finalização favorita.
Com os cabelos úmidos, aplique seu creme de pentear ou ativador de cachos #todecacho favorito. Em seguida, use uma escova ou até mesmo os dedos para iniciar sua técnica de finalização, desembaraçando os fios e dando vida aos cachos. Se você optar por uma fitagem, não se esqueça de amassar as pontas, para contribuir com a formatação. Deixe os fios secarem livremente ou faça uso de um difusor ou touca difusora.
Nossas indicações são:
Para quem precisa de um pouco de inspiração antes de mudar as madeixas, separamos três modelos de cabelos curtos cacheados lindos. Confira:
Considerado por algumas pessoas como a versão mais curta do long bob, e por outras como a releitura do corte chanel, o bob hair é uma das opções preferidas das mulheres que optam pelos cabelos curtos cacheados.
Esse corte se caracteriza por ter as pontas cortadas na altura do queixo ou um pouco acima e, em alguns casos, apresenta um leve bico na parte da frente. Por ser um corte repicado, ele também apresenta pontas com efeito desconectado, que dão mais movimento aos fios e, dependendo dos ângulos de corte, o resultado obtido é diferente.
Outro corte de cabelo curto, indicado para as cacheadas e crespas que querem apostar em um visual diferente, é o mini black com franja. Esse estilo é ideal para quem deseja valorizar a textura dos cabelos curtos cacheados e dar mais destaque ao volume.
O mini black é um pouco mais curto do que um black tradicional. Ele tem como principal característica os cachos com as pontas repicadas e com bastante volume. Para dar um toque especial, peça para o seu cabeleireiro cortar uma franja. O resultado fica lindo!
O tapered hair é uma opção para quem deseja um corte de cabelo cacheado bem curto. Esse corte é bastante despojado, e é ideal para quem deseja cabelos curtos cacheados modernos e atemporais.
A principal característica desse corte é que os fios das laterais e da nuca são cortados bem baixinhos. Em alguns casos, são raspados com uma máquina de corte. Em cima, o volume das madeixas se destaca.
Com certeza! Os cabelos cacheados podem ser usados bem curtinhos, independentemente de qual seja o tipo de cacho. Do ondulado ao crespíssimo, sempre existe um corte curto perfeito para você.
A dica para não amassar o cabelo dormindo é apostar em uma fronha de cetim ou uma touca de cetim para que os fios não entrem em atrito com o tecido da roupa de cama, pois eles puxam e esticam os fios, desmanchando os cachos.
Como o cabelo curtinho costuma ter comprimento e pontas mais ressecadas, a dica de cuidado principal é concentrar a lavagem com shampoo apenas na raiz. Além disso, vale manter o cronograma capilar em dia, sempre submetendo os fios aos processos de hidratação, nutrição, umectação e reconstrução.
Para não desmanchar os cachos durante o dia, há alguns caminhos. O primeiro é, na hora da finalização, usar uma gelatina capilar, para garantir uma formatação mais definida dos cachos. Outro caminho é evitar, ao máximo, ficar passando a mão nos fios durante o dia.
Uma das formas é usar um elástico de cetim e fazer, no máximo, duas voltas com o cabelo bem alto (dependendo do comprimento). Caso não seja possível prender, invista na touca de cetim.