Sem dúvida o coque é o penteado mais usado entre as mulheres. Ele consegue fluir entre a praticidade e por que não, a elegância?
Sabe aquele dia que seu cabelo acordou de mau humor e você está sem tempo pra cuidar dele? O coque é a solução perfeita! Usei muito também durante a transição capilar porque me ajudava a disfarçar a raiz ondulada.
Entre os diversos tipos de coque o que anda mais em alta é o bagunçado, ideal para o dia-a-dia e ocasiões mais descontraídas. Além do mais, é fácil de fazer e, por isso vou te dar algumas dicas para arrasar na produção!
Coque soltinho:
Para esse penteado, basta prender todo o cabelo em um rabo de cavalo alto e, depois, enrolar o comprimento ao redor do elástico. Tudo de forma bem frouxinha, para dar volume e movimento. Então, é só ir modelando como preferir e prender com grampos. Aliás o grampo é o melhor amigo de um coque soltinho porque ele faz com que o visual assuma a forma que você quiser. Eu amo decorar com flores artificiais: o que eu faço é prender um grampo no acessório e colocar no cabelo. Fica fofo, né?
Coque samurai:
Muito simples de fazer, esse penteado dará um ar romântico para a sua produção! Para começar, pegue uma pequena parte do cabelo, enrole e faça um pequeno coque no alto da cabeça. Também gosto de fazer essa versão bem frouxinha para ganhar volume. E sigo o mesmo processo do anterior, vou prendendo e modelando com meus amados grampos até ficar como eu quero.
Coque Pucca:
Um dos meus penteados favoritos da vida! Fica tão divertido e fofo! Tudo o que você tem que fazer é dividir o cabelo em duas partes e prender como uma maria chiquinha. Depois, é só seguir os passos do coque soltinho e arrasar por aí!
Coque abacaxi:
Tá aí um coque ideal para as cacheadas. Mas, antes, é preciso preparar os fios para que os cachos fiquem soltos e definidos. Faça assim: puxe todo o cabelo para o topo da cabeça, de um jeito que todos os fios fiquem presos, e prenda em um rabo de cavalo. Isso mesmo! Não há necessidade de torcer, pois o próprio formato dos cachos já dão a sensação despojada e volumosa.
Cabelo curto:
O cabelo curto foi feito para o coque despojado ou o coque despojado foi feito para o cabelo curto? Não sabemos responder, pois essa é a combinação perfeita para quem deseja um ar bagunçadinho no visual.
O cabelo curto não exige muito esforço, basta apenas torcer o cabelo e enrolar em formato de rosquinha. Repare como os fios se soltam de maneira natural, graças a curvatura do próprio coquinho – mas você ainda pode potencializar esse efeito, puxando mais alguns fiozinhos.
E então? Qual coque combina mais com você?
Beijujubas!