Você decide que vai passar pela transição capilar e está determinada a encarar todas as fases desse processo, mas, na hora de escolher o melhor corte, sempre bate aquela indecisão, não é mesmo? Apesar das opções de cortes para cabelos em transição serem muitas, essa escolha deve ser bastante pensada.
Isso porque o novo corte representará toda a sua mudança e irá te acompanhar por um bom tempo durante o processo de aceitação do cabelo natural, que pode chegar a durar mais de um ano. Seja para realizar o big chop ou para cortar quando tudo acabar, a escolha do novo visual é uma passagem importantíssima.
Por isso, vamos te ajudar com as melhores e mais modernas opções de cortes para a transição capilar. Confira abaixo X inspirações e escolha o que mais combina com você!
Buzz cut
Que tal radicalizar de vez? O buzz cut, como é chamado o cabelo raspado, pode ser uma opção ousada demais, mas com certeza é uma das melhores, já que vai tirar os fios desde a raiz, dando espaço para que o cabelo natural cresça de vez.
Pixie hair
O famoso joãozinho é um dos cortes curtos mais emblemáticos e pode ser uma ótima alternativa para quem já está com a raiz cacheada. O melhor é que dá para brincar bastante e você pode até incluir uma franja no visual.
Chanel
Impossível não incluir o clássico chanel na lista de melhores cortes para transição capilar. Isso porque ele cai em bem todas as curvaturas e um dos modelos curtos mais elegantes e práticos.
Chanel de bico
A variação do tradicional chanel para a sua versão mais alongada nas pontas também pode ser uma boa para quem busca uma opção moderna para essa nova fase da vida.
Blunt cut
O blunt cut nada mais é do que o corte reto. Ele é uma opção super minimalista, já que se caracteriza pela base reta. Dá um pouco mais de trabalho para manter, mas com certeza o resultado vale a pene.
Tapered hair
Outro corte ideal para cabelos em transição é o tapered hair, que tem a nuca e as laterais baixinhas (ou até mesmo raspadas), enquanto o topo da cabeça apresenta fios bem volumosos. Combina muito bem com mulheres estilosas e cheias de atitude.
Micro bob
Já que o tão famoso corte long bob, como o próprio nome sugere, exige fios mais longos, que tal apostar na versão curtinha desse visual? O micro bob é perfeito para encarar a transição de forma mais leve.
Swag hair
Esse modelo de corte se diferencia pelas camadas desconexas em toda a sua extensão que destacam ainda mais o volume dos fios cacheados. É uma opção descolada e você ainda vai “ostentar” uma bela franja para emoldurar o seu rosto.
Corte repicado curto
Repicar as pontas do cabelo curtinho também é uma ótima forma de “fugir” do big chop, já que é possível ir eliminando as pontas aos poucos sem precisar radicalizar demais.
Micro black
Para quem tem o cabelo crespo (curvaturas 4ABC), o mini black power pode ser o corte que você tanto queria. Ideal para proporcionar um volumão aos fios, esse pode ser o primeiro passo para você amar o seu crespo nas alturas.
Agora que você já conhece as melhores opções de cortes para cabelos em transição, confira a história de mulheres que contaram como foi ver seus fios naturais depois de passar por esse período!