Tem muitas mulheres que ainda tem o frizz como inimigo – hoje em dia não é mais o meu caso, porque uso ele totalmente ao meu favor, pois quanto mais frizz, mais volume eu tenho!
Mas pra quem ainda encara como um problema e não sabe como ele surge, vou contar um pouco pra vocês, assim dá para “controlá-lo” um pouco mais 😉
Principais causas:
- Creme de pentear em excesso
- Cabelos ressecados
- Falta de hidratação
- Processos químicos
Antigamente eu passava por muitos momentos em que o frizz me deixava desconfortável. Por isso, vou dividir aqui algumas dicas para vocês:
- Na hora de usar um creme para pentear ou um finalizador coloque a quantidade que achar necessária, pois o produto em excesso – ou a falta dele – ajudam a causar o frizz;
- Para combater o ressecamento capilar (que é uma das principais causas do frizz), o ideal é fazer um cronograma com hidratação, nutrição e reconstrução. Assim, você recupera os fios e acaba com os mais rebeldes;
- Hidrate sempre seu cabelo. A hidratação sela as cutículas e acaba com o frizz;
- Evite o excesso de processos químicos pois eles acabam enfraquecendo e retirando todo o nutriente do fio. O resultado? Frizz.
E pra finalizar, minhas principais dicas INFALÍVEIS pra vocês:
Coloque em seu travesseiro uma fronha de cetim, pois o atrito entre a fronha de algodão e o cabelo é uma das coisas que mais causam o frizz. Por o uso dela é importante para todo tipo de cabelo, principalmente os cacheados e os crespos!
Além da fronha, você também pode usar a touca de cetim já que ela proporciona praticamente o mesmo efeito, porém com mais eficácia, já que seu cabelo vai estar preso dentro dela.
Enfim, espero que tenham gostado das dicas, e caso façam algo diferente, deixa aqui nos comentários pra eu saber 😉
Um super beijo e até a próxima.