O ombré hair mel é a técnica perfeita para você virar uma morena iluminada. Se você quer conhecer mais, buscar inspirações e aprender a fazer em casa, me acompanhe até o final, pois tenho tudo isso para você aqui!
Fotos de ombré hair mel
Esta técnica pode ser usada em cabelos de diversos comprimentos, sejam eles curtos, médios ou longos. Veja:
Características do ombré hair mel
O ombré hair é uma técnica de clareamento que proporciona um efeito degradê, ou seja, você não precisará se preocupar com a raiz natural crescendo. Não é maravilhoso? Por isto e também por garantir um visual lindo, o ombré hair não sai de moda.
O ombré hair mel em morenas garante um destaque para o tom de pele, o que torna esta combinação perfeita. Como você viu acima, os resultados são lindos em onduladas, cacheadas e no cabelo afro.
Para alcançar o tom mel, o cabelo não precisa ser tão clareado quanto nas técnicas platinadas, por exemplo. Isso facilita na hora de preservar cachos e crespos, que já sofrem mais com ressecamento do que outras curvaturas.
Preparando os fios antes de adotar o ombré hair mel
Se você já se convenceu que quer transformar as madeixas para o ombré hair mel, antes de qualquer coisa, é preciso avaliar as condições de seus fios.
A descoloração é um processo agressivo para o cabelo, pois ao abrir as cutículas dos fios para mudar a cor, saem nutrientes, hidratação e queratina, que é o principal componente do cabelo.
Assim, quanto mais danificado seu cabelo estiver, maiores as chances de um desfecho insatisfatório. Por isso, invista em um cronograma capilar para intercalar a reposição de nutrição, hidratação e reconstrução das madeixas.
Atenção especial se você já tem algum procedimento químico no cabelo. A mistura da coloração com progressiva, alisamento ou similares pode ser catastrófica. Procure sempre um profissional para fazer o procedimento.
Aprenda como se faz o ombré hair mel passo a passo
O profissional usará uma tintura com o tom desejado ou uma mistura de pó descolorante + água oxigenada. Será necessário utilizar luvas, papel alumínio e um pente ou pincel de cabeleireiro.
Com os cabelos secos e desembaraçados, ele irá separar o tanto de mechas que irá descolorir. Colocará o pedaço de papel alumínio embaixo da mecha e, com a ajuda do pincel ou pente, aplicará o produto no cabelo a partir do comprimento que desejar (mas não na raiz). Com pinceladas mais suaves em cima e mais intensas embaixo, perto das pontas, para garantir o look degradê.
O alumínio será dobrado para manter as mechas dentro. O uso dele vai ajudar o cabelo a ficar mais dourado, caso contrário, a cor poderá ficar acobreada. Atente-se ao tempo recomendado na embalagem, mas o profissional deverá conferir o resultado de vez em quando, para ver se já alcançou o tom desejado.
Se você estiver usando o pó descolorante e passar muito do tempo, o cabelo poderá acabar ficando platinado.
Dicas: escolha alturas irregulares para as mechas, assim vai garantir uma aparência mais natural. O profissional precisa ser rápido ao aplicar o produto, para não dar tanta diferença entre a cor da primeira e da última mecha.
Cuidados para manutenção do ombré hair mel
Pronto: cabelos dourados, lindos e brilhosos! Para que os fios continuem com este resultado, é preciso continuar também a rotina do cronograma capilar. Assim, aos poucos o cabelo vai recebendo de volta aquilo que foi tirado com a descoloração.
Para isso, você não precisa necessariamente procurar um salão, até porque o ideal é que o cabelo seja cuidado semanalmente. Assim, você pode lançar mão de produtos para cuidar em casa ou ainda de receitas caseiras, como a hidratação com babosa, por exemplo. Independente da técnica que escolher, o importante é continuar cuidando dos cabelos.
E aí, curtiu o ombré hair mel?
Agora que você já viu tudo o que precisava saber sobre o ombré hair mel, compartilhe este artigo também com suas amigas! Quem sabe você não arranja uma companhia para passar por essa transformação com você? Conte-nos o que achou deste conteúdo aqui embaixo e continue nos acompanhando!