Para aqueles dias que o cacho está caidinho e que você quer algo diferente ou mesmo para arrasar nas amarrações de turbantes (pois meu cabelo está mais curto) eu faço o penteado com coque donut ou coque, como também é conhecido, coque rosquinha.
Queria eu ser agraciada pela Nossa Senhora do Cacho e ter um montão de cabelo hahaha… mas como não tenho um volumão é um truque bacana para que o coque fique bonito e bem cheio, sabe?!
Passo-a-passo Coque Donut
Para fazer o penteado, são necessários grampos, um ou dois elásticos de cabelo (eu gosto daquela molinha) eu já dei dicas de acessórios aqui no #todecacho
Caso não tenha a rosquinha própria para isso (encontrada em lojas de artigos de beleza), você pode utilizar também uma polaina. Isso mesmo, aquele acessório de academia. 😛
Primeiro faça um rabo de cavalo alto e prenda com o elástico comum ou pode encaixar diretamente o cabelo no donut sem dar nenhuma volta.
Espalhe o cabelo por volta do donut, de forma a cobrir totalmente o acessório, usando o outro elástico de cabelo, prenda o coque.
Enrole os fios soltos em volta do coque, prenda-os com os grampos.
Se você não encontrar o donut em sua cidade, lembre-se da dica da polaina e improvise. 😉
Tá pronto!