Abandone totalmente as químicas e alisamentos: elas danificam os fios e comprometem o crescimento de fios saudáveis. A partir daí, a sua transição pode começar!
Sem cuidado capilar, a transição não avança: invista em um cronograma capilar específico para o crescimento, com hidratações, nutrições e reconstruções semanais, e dedique-se a nutrir fios naturais saudáveis.
Para lidar com as duas texturas, aposte em finalizadores específicos para cabelos cacheados, e também em técnicas de texturização, como o dedoliss, bigudinhos ou bantu knots.
Você pode fazer o seu big chop a qualquer momento! Se quiser, dá para encurtar o processo da transição capilar e deixar os fios curtinhos, ao invés de esperá-los crescerem. Há também quem aposte nas tranças box braids até que os cabelos cheguem no comprimento desejado.
As pomadas e gelatinas de fixação ajudam a controlar os fios rebeldes e o scab hair, aqueles fiozinhos danificados e porosos, comuns nas primeiras fases da transição capilar.
Os penteados vão ser os seus maiores aliados da transição capilar: eles oferecem a possibilidade de usar o cabelo de uma forma bonita e elaborada sem precisar passar horas na finalização.
A transição capilar começa de dentro para fora! Seja paciente, saiba lidar com a tentação de voltar ao alisamento, e acima de tudo, mantenha a cabeça aberta para a sua nova versão!