Rabo de cavalo meio preso: simples e fácil de reproduzir, você pode incrementar o visual apostando em tranças espalhadas pelos fios. Uma opção prática que funciona com qualquer comprimento capilar.
Trança lateral: os penteados laterais ajudam muito nos dias em que você precisa apostar em produções rápidas. Basta jogar os fios para o lado e trançar da forma que preferir.
O coque é clássico justamente pela sua praticidade e por poder ser utilizado em qualquer ocasião. Para facilitar na hora de prender os fios de comprimento curto, utilize grampos metálicos e presilhas. Se o cabelo estiver bem curtinho, traga o coque mais para baixo.
A trança bolha é divertida, versátil e diferentona. É perfeita para quem não tem muito habilidade com tranças e torções nos fios, e busca um penteado rápido, mas, ao mesmo tempo, com aparência de elaborado.
Rabo de cavalo alto: esse penteado é pura sofisticação: o posicionamento alto valoriza o volume e o balanço dos fios, dando sensualidade e elegância. Vale a pena apostar nessa produção quando quiser algo simples para ocasiões especiais.
Um coque mais alto, com um acabamento mais clean é ideal para combinar dias corridos com ocasiões importantes. O valisu “wet hair” dá uma aparência mais elegante para os fios. Para obter o resultado, aposte em um finalizador com efeito molhado.
Coque com meio preso: fácil e rápido de se fazer, ideal para o dia a dia. Aqui, a ideia é prender metade dos fios em um coque no topo da cabeça, e deixar a outra metade solta. Vale a pena caprichar na definição dos fios com o seu finalizador favorito.
Uma opção para quem gosta de penteados mais delicados e femininos é o rabo de cavalo duplo. Além de ser prático, ele é charmoso e valoriza os traços, perfeito para qualquer ocasião.
Não existe penteado mais clássico que esse: o rabo de cavalo lateral baixinho é fofo e fácil de fazer. Para deixar os cabelos mais bonitos ainda, aposte em presilhas e deixe alguns fios soltos para aumentar o charme.