As tranças afros são estilos de cabelo atemporais: elas carregam uma profunda história de empoderamento negro, sendo uma importante aliada das cacheadas, crespas e, principalmente, de quem passa pela transição capilar.
A trança twist, um estilo de trança afro, é uma técnica que consiste em torcer duas mechas de cabelo, uma em volta da outra, unindo as partes para formar uma trança.
Para fazer, separe o cabelo em mechas médias - ou a espessura que você preferir - e, em seguida, divida cada uma em duas partes. Então, trance uma sobre a outra e sele a ponta. Se quiser, pode usar extensões!
A trança twist dura em média, com os cuidados certos, uns dois meses. Mais que isso pode comprometer a saúde dos fios - eles podem ficar frágeis e quebradiços.
Quanto aos cuidados, eles precisam ser iniciados antes mesmo de trançar o cabelo, que deve estar saudável para receber as twists. Por isso, mantenha em dia a rotina de hidratação, nutrição e reconstrução.
Já o cabelo com twist deve ser lavado exclusivamente na raiz. Nessa hora, escolha shampoos com ativos que cuidam do couro cabeludo. Já a secagem pode ser feita naturalmente ou com o secador na temperatura morna.
Mais dicas no site #todecacho!